A agência espacial japonesa JAXA sofreu mais um revés nesta sexta-feira, quando uma pequena unidade de propulsão do veículo de lançamento japonês Epsilon-S explodiu durante um teste.
Pode lhe interessar: o telescópio ALMA consegue uma visão reveladora de uma galáxia a 13,2 bilhões de anos-luz de distância
De acordo com a agência espacial, citada pelo Dpa, ninguém ficou ferido no incidente no centro de testes Noshiro disparou na prefeitura de Akita, no norte do país. A JAXA está investigando a causa da explosão que ocorreu aproximadamente um minuto após o teste.
Com o desenvolvimento do Epsilon-S, a Jaxa quer melhorar a competitividade do país no crescente mercado de lançamentos de satélites *100015 *.
O primeiro foguete da série Epsilon lançado em 2013, inicialmente seguido por lançamentos bem-sucedidos de cinco outros modelos antes da JAXA ter que acionar um foguete Epsilon-6 para se autodestruir depois que ele decolou e se desviou de sua trajetória planejada no ano passado.
A Índia lança com sucesso sua segunda tentativa de alcançar o inexplorado polo sul da Lua O que está por trás da missão espacial da Índia ao polo sul da Lua VideoJames Webb: em seu aniversário revela como é o nascimento das estrelas