A China planeja pousar seus taikonautas (como são chamados os astronautas no país asiático) na Lua antes de 2030 para explorar e devolver amostras, de acordo com o plano preliminar divulgado a Agência Espacial Tripulada da China (CMSA).
A ideia é lançar dois foguetes transportadores para enviar um módulo lunar e uma espaçonave tripulada para a órbita lunar, respectivamente. A nave e o módulo lunar se encontrarão e se atracarão, e então os taikonautas entrarão no módulo.
Você pode estar interessado em: James Webb: em seu aniversário revela como o nascimento dos lunares se parece com as estrelas* 100014*
À medida que o módulo lunar desce e atinge a área predefinida na superfície lunar, os taikonautas realizam tarefas científicas e coletam amostras, informa a Xinhua.
Depois de concluir as tarefas planejadas, os taikonautas retornarão para o módulo de pouso, que os levará de volta à órbita lunar para atracar com sua espaçonave.
Na etapa final, a espaçonave levará os taikonautas de volta à Terra com amostras lunares, informa a Xinhua .
Telescópio James Webb: algumas das melhores imagens que deixou A probabilidade de encontrar água em outros mundos aumenta em 100 vezes Índia busca não repetir erros em sua nova missão espacial ao polo sul da Lua